Garopaba é reconhecida por sua beleza natural única. Esse patrimônio natural é a casa das culturas tradicionais, dos nossos ecossistemas e de diversas formas de vida. É esse conjunto que forma nossa paisagem que garante nossa qualidade de vida e ao mesmo tempo se torna nosso maior atrativo turístico.
Infelizmente, o zoneamento aprovado em 2024, alterou regras de ocupação do solo sem construir verdadeiramente com a população. Se somando às fragilidades da proposta da prefeitura, o estudo realizado pela Fundação Unisul é precário e não dá conta de apontar os riscos e potenciais da nossa cidade. Para piorar o caso, em nenhum momento se considera os impactos das mudanças climáticas e ações para adaptar a cidade e mitigar efeitos.
Por isso, precisamos de um novo Projeto de Lei de Zoneamento Sustentável e Participativo, que tenha Iniciativa Popular. Para garantir as correções necessárias ao texto aprovado ano passado que protejam áreas sensiveis, como banhados, restingas e partes altas do morros.
⏰A HORA É ESSA! Ainda faltam projetos de lei do Plano Diretor para serem debatidos na Câmara. Precisamos aproveitar esse momento. Por isso, queremos um Zoneamento com a participação ativa da população, com audiências públicas transparentes, didáticas e que considere técnicos e professores.
Vem com a gente nessa luta. Assine e compartilhe esse abaixo assinado com seus amigos e familiares.